Início Tech QR Code no Whatsapp? Sim, eles poderão estar a chegar

QR Code no Whatsapp? Sim, eles poderão estar a chegar

Photo by Alok Sharma from Pexels

O WhatsApp está a testar uma novidade para facilitar a vida a todos no momento de adicionar uma pessoa aos contactos, segundo WABetaInfo.

WABetaInfo, na sua recente publicação, reparou que na versão Beta de WhatsApp no iOS a existência dos QR codes e também avançam que sairá para Android.

Cada utilizador irá ter o seu QR code personalizado e partilhável, podem adicionar alguém via estes codes e daí para a frente o WhatsApp fará a sua magia, preenchendo os campos de contacto que o dono do code personalizou.

Também terão a possibilidade de tornar o QR code como temporário, permitindo que a sua propagação seja controlada.

Credit: WABetaInfo

 

Na mesma publicação é confirmado o que era um rumor.

O WhatsApp está em testes com um novo interface de forma a permitir conversarmos com contactos sem termos de adicionar o número previamente aos nossos contactos. Isto irá permitir encurtar o tempo que se perdia pelo utilizador a adicionar a pessoa nos seus contactos e o tempo de espera para a lista de contactos ser atualizada no WhatsApp.

Em pequena análise, conseguimos concluir que quem vai usufruir com maior potencial destas novas features, será sem dúvida as marcas e pequenos negócios; eles podem rapidamente postar stickers com os seus QR codes e fazer assim uma ligação rápida aos seus clientes que poderão facilmente adicionar na sua lista o contacto. Este tipo de soluções são já uma realidade na India onde é usado o WeChat e outras plataformas que já possuem este tipo de features.

Infelizmente tanto o  WABetaInfo como o Whatsapp não foram claros a quando da saída deste Update.

responder

escreva o seu comentário!
insira o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.