Início Análises Senhoras e Senhores, eis o Huawei P20 e P20 Pro

Senhoras e Senhores, eis o Huawei P20 e P20 Pro

Nunca ouviram aquela piada do “o dobro da prateleira é o dobro da qualidade” (Gato Fedorento)?

Sempre pensei o mesmo em relação a termos 2 câmaras num telemóvel…

Agora que nos começamos a habituar a ter 2 câmaras na parte traseira no telemóvel (mais 1 frontal ), uma gigante Chinesa, a Huawei, decide inovar ainda mais e meter 3 câmaras…  atenção, falamos apenas na parte de trás do telemóvel, porque na frente contamos ainda com mais uma… sim serão 4 câmaras no total… isto tudo no novo Huawei P20 Pro.

Disponível em versão normal e Pro, o P20 da Huawei trás uma sensação de querer arruinar com todo o grande mercado de tecnologia de telemóveis e arrancar com uma nova trend. É uma enorme “festa” até para os que não gostam de Android.

Este novo flagship da Huawei possui um design um bocado na linha do Iphone X, muito minimal, com fingerprint reader, sem entrada para headphones e um conjunto de AI smarts.

As cores do mesmo são um tanto ou quanto diferente do existente do mercado. O Pro possui umas cores ao nível de camaleão, sim algumas diferenças do que estamos habituados que nos faz recuar até aos meados dos anos 2000 onde tudo era “novo”. Mas sem dúvida que da  feira de Paris.

A única grande “falha”, digamos assim, é mesmo a grande inovação que a Apple trouxe no seu novo Iphone, o 3D face-scanning. Em vez disso a Huawei oferece o “clássico” 2D face unlocking system, muito menos sofisticado e muito menos seguro… mas, pelo menos é mais rápido.

Deixemos de piadas, o P20 põem a Huawei em todo um novo patamar no mundo da tecnologia de smartphones com estes novos avanços, o maior exemplo é mesmo a existência de três câmaras na parte traseira do telemóvel, 8-MP1 sensor com 3x optial zoom, uma 20-MP monochrome sensor e uma 40-MP main RGB sensor.

Temos sempre a tendência em dizer que queremos um mobile que tenha cada vez mais megapixels, embora isso não seja sinónimo de melhor resolução, mas com o P20 a coisa é diferente. De acordo com a Huawei a sua camara é 2x maior que a camara principal do IphoneX e 170% mais larga que a do Galaxy S9 o que transmite melhor resolução e maior número de megapixels. Em cima disto tudo acrescentamos que possui um novo laser de autofocus com um melhoramento em cerca de 3 metros (ou seja 3 vezes melhor que as versões anteriores), um novo sensor para a temperatura da cor melhorado, 960 fps em slow-motions (igual ao S9) e um 3x zoom que é melhor que o da Samsung e o da Apple ( segundo a marca).

Em relação ao restante spec, este flagship vem com o Kirin 970 CPU, 4GB ou 6GB de RAM (dependendo do modelo) e 128 GB de memória.

A grande diferença entre a versão standard e a pro é simples, 5.8 polegadas LCD displays e uma bateria de 3400 mAh, sendo que o P20 Pro 6.1 polegadas OLD de monitor e 4,000 de bateria.

 

Em relação a preços… Bem até agora sabe-se isto:

responder

escreva o seu comentário!
insira o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.