Início Tech O mercado de Smartphone chinês tem novos lideres

O mercado de Smartphone chinês tem novos lideres

165
0
Xiaomi, Huawei, Oppo-Vivo Duo e Apple contam agora com 91% das vendas.

O mercado de Smarthpones na China é simplesmente único: uma marca líder global de vendas pode liderar o mercado sem sequer sair do mercado chines, uma pequena upstart pode surpreendentemente explodir em popularidade do nada. Embora o último aspeto seja cada vez mais difícil, na ultima analise realizada pela Kantar Worldpanel, podemos verificar que o top-5 de maiores vendas na China está cada vez mais consolidado.

Pelos dados da Kantar, no ultimo trimestre do calendário (acabando em outubro), o top 5 de marcas eram a Huawei, Xiaomi, Apple, Vivo e a Oppo, que representavam cerca de 91% do mercado de vendas. Estas marcas ficaram à frente de empresas como a ZTIE, Meizu e Lenovo, todas elas fundadas na China. O líder global de vendas, Samsung, está agora com apenas 2.2% das percentagens de share na China e em deterioramento.

Todas as marcas com estratégia diferente de abordagem de mercado e é fascinante comparar as diferenças.

A Oppo e a Vivo são marcas que, pelo report, tem como prioridade o mercado rural da China, criando grande rede de lojas em zonas em que o consumidor poderá não ter acesso a internet.

A Xiaomi por sua vez lidera em vendas no mercado online. Esta continua a ser um dos únicos que se mantem a dominar o mercado, sendo que as outras marcas caíram em vendas online mas cresceram em vendas físicas.

Já a Huawei foca as suas vendas no mercado urbano chines, e isto tem sido o que lhe tem dado grande crescimento.

Por fim, a Apple, mantem-se no mercado como marca premium e de luxo. Com o inicio de vendas do iPhone X, a Kantar, espera um crescimento nos seus números de vendas no próximo trimestre.

responder

escreva o seu comentário!
insira o seu nome